VOCE É NOSSO VISITANTE N°

quarta-feira, 22 de março de 2017

Dia Mundial da água e os resíduos sólidaos.

Resultado de imagem para dia mundial da água
Dia Mundial da água tem muito pouco a comemorar, lembrando que uma das causas de maior poluição hídrica, são os resíduos sólidos. Sancionada há sete anos, no dia 2 de agosto de 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos mudou a maneira como o governo, em suas três esferas, empresas e cidadãos deveriam encarar a destinação do lixo. Um dos principais pontos diz respeito à logística reversa, que traz para os vendedores e fabricantes parte da responsabilidade no descarte dos resíduos dos produtos.
Os acordos preconizados, onde as cadeias produtoras que deveriam definir o modelo de recolhimento, reciclagem e destinação final, para entrar efetivamente em funcionamento. Mas, até o momento, nenhum ramo industrial evoluiu com eficiência neste sentido. e conhecido algumas iniciativas de grandes empresas, mas, estão ainda muito aquém das necessidades reais.
Lembrando contudo que os municípios brasileiros, em quase sua totalidade ainda não implantaram um  plano municipais para gestão de resíduos. Isso porque as estratégias devem levar em conta todo o manejo, incluindo a coleta e reciclagem com destinação correta de todo resíduo sólido.
Considerando que a falta de recurso, considerando o auto custo para manter uma usina de reciclagem, os Prefeitos terminam o mandato sem sequer esboçar uma iniciativa neste sentido. A situação se agrava, uma vez que os prazos são sempre protelados para atender as dificuldades dos municípios. diante da realidade atual e da crise econômica que passa o país, acreditamos que a gravidade da situação será aumentada, com impactos ambientais devastadores para o planeta.
César Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelos comentários.
César Torres

Siga-me

Seguidores

Literatura Brasileira

PALESTRAS.

Meio Ambiente:


*Educação Ambiental
*Desenvolvimento Sustentável
*Reciclagem e Energia Renovável
*Esgotamento Sanitário e Reuso da Água
*Novo Código Florestal

Poderão ser sugeridos temas considerando o público alvo.
CONTATO: cesaratorres@gmail.com
Telefones: (33) 8862.7915 / 3315.1683